Coletivo Gaiolas
CAMILA CAMILA
uma das fundadoras do Gaiolas, nasce das salas de aula de escolas públicas do interior da Bahia como arte educadora. Encontra no documentário uma janela para transpor as inquietações do seu corpo e seus entornos. Filha de seis mulheres, busca em seus filmes o diálogo de gênero nas formações familiares através da autorepresentação e do diálogo entre as linguagens do cinema híbrido.
LETÍCIA RIBEIRO
é formada em administração de empresas, mas nunca quis trabalhar em banco. Escolheu Cachoeira para se formar em Cinema, tendo vivência na área de documentário e nos estudos e práticas feministas. Começou sua carreira como estagiária de produção audiovisual no Estúdio do Vila e desde então vem realizando diversos curtas-metragens independentes e trabalhos para TV. Também fundadora do coletivo de mulheres Benditas Tetas, atua como diretora, fotógrafa, montadora, som e roteirista, nas madrugadas vagas.
OHANA SOUSA
paraibana arretada e também fundadora do Gaiolas, chegou á Bahia para dialogar o cinema com sua experiência em teatro, partindo da cenografia e mise- en- scène na construção dos roteiros. Como produtora, busca a representação do cinema nordestino autoral, que ultrapassa formas consolidadas e se identifica com condições de realização no âmbito local e regional. Como mestre cuca, busca sempre trabalhar com os diversos sentidos para realização de seus filmes.